Série do momento: O Mundo Sombrio de Sabrina


Já tinha tempo que não compartilhava com vocês minhas impressões com séries/filmes que a Netflix lançou, hoje trago minha opinião sobre o seriado O Mundo Sombrio de Sabrina, como já diz pelo título do post. 

Confesso que não havia notado que a imagem de divulgação da série no netflix era sobre o seriado da Sabrina que passava a anos atrás, porque logo pela imagem dá pra sacar que o seriado tem mais tema de suspense e terror do que o antigo. 

Os dias foram passando até que comentaram comigo que havia lançado O Mundo Sombrio de Sabrina no netflix e eu fiquei tipo: "Como assim? Por quê eu não verifiquei antes?", até que me toquei que a imagem de divulgação que eu tinha visto anteriormente era do seriado que tinham comentado comigo. 


Quando cheguei em casa, se não me engano foi em um domingo, chamei meu marido pra assistir o seriado comigo pra saber de qual era. Assistimos o primeiro episódio e super gostamos, até que percebi que já estava assistindo a temporada toda em um dia só. 

É muito difícil meu marido gostar de séries com temática sobrenatural, porque ele não gosta que eu fique vendo por conta de pesadelos rs. Mas dessa vez ele se amarrou na série O Mundo Sombrio de Sabrina, ficou até com vontade de rever toda temporada. Então se ele aprovou, é óbvio que eu aprovei também.



Como disse anteriormente, eu assisti a temporada toda em apenas um dia, eu pensei que o seriado iria seguir aquela velha imagem da Sabrina, uma bruxa meio humana que faz coisas boazinhas, só que não, minha gente. A Netflix pegou um lado da Sabrina que deveriam ter mostrado há muito tempo atrás, o diferencial foi que eles mostraram várias vertentes do que é certo, do que é bom. O seriado fala muito sobre várias religiões, fala sobre satanismo, espiritismo, catolicismo e bruxaria. Conta história das bruxas do passado, que sofreram nas mãos da religião que não aprovava os rituais e até mesmo a religião delas. 

A série mostra o lado sombrio da Sabrina que não conhecíamos antes, o quê é super válido porque aquela personagem antiga não fazia muito sentido pro título que carregava. Temos o Salem que atualmente não fala no seriado mas consegue mostrar pra quê veio fazer parte, mesmo sem falar em todos os episódios, ele consegue surpreender com suas ações para proteger Sabrina. Assistindo a série a gente consegue entender real a história do Salem, como ele surgiu e seu significado. Pra quem não sabe, o Salem é um familiar, isso significa um ser (criatura) que acompanha uma bruxa por toda a sua vida, o mais interessante e bonito, é que quando o bruxo morre, seu familiar também acaba morrendo. Seu formato é parecido com um polvo antes de se transformar em um gato (em baixo tem um gif e uma imagem dele).

Juro que levei um pequeno susto nessa cena

Uma imagem mais detalhada do Salem, ele é tão fofo

Se vocês ficou sabendo desse lançamento do Netflix mas não colocou fé por conta de já ter sido feito anos atrás um seriado da Sabrina, dê uma chance, porque essa série vale a pena, prometo que você não ira se arrepender de assistir. "Eu juro por Satan."

Peço desculpas pelos spoilers mas ainda assim, assistam, vocês vão gostar do seriado. Se alguém já assistiu deixe aqui nos comentários qual foi sua opinião e se recomendaria pra alguém. Espero que tenham gostado do post, até a próxima indicação. Quem aí já quer a segunda temporada? "Amaldiçoado seja!"

Só pra fechar o post com chave de ouro. Netflix você arrasou.

Créditos:
Giphy

7 comentários

  1. Essa série prende mesmo. Entrei madrugada adentro assistindo, e achei bem interessante. Eu gosto muito da primeira versão, mas essa de agora tem uma abordagem bem mais envolvente, com uma pegada de suspense que, por vezes, até arrepia.

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey, Tatiana!

      Seja muito bem vinda ao blog, fique a vontade! ♡

      Muito boa né, a primeira versão era com uma pegada de diversão e a segunda versão é mais pesada, com fatos antigos. É muito interessante! Já estou ansiosa pela segunda temporada!

      Muito obrigada pelo o comentário, volte sempre! ♡

      Excluir
  2. olá!
    Ainda não assisti essa série pela correria, mas quero assistir assim que tiver um tempinho.
    Muito boa sua dica!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey, Cíntia!

      Seja bem vinda ao blog! ♡

      Assista, é muito boa, olhando assim de início parece que não é mas cada vez que você vai assistindo os episódios ela vai te surpreendendo rs

      Obrigada, volte sempre!! ♡
      Um grande beijo!

      Excluir
  3. Sem dúvidas a série é muito interessante! Eu também assisti e acabei adorando aquele cenário místico e aterrorizante, sem falar que séries envolvendo bruxas são sensacionais.
    Aliás, adorei o seu blog, beijos.

    https://entrecoisasinfinitas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey, Cristina!

      Seja bem vinda ao blog! ♡

      Sim, bastante! Eu não tinha botado fé no seriado antes porque achei que seria bem de boas, quando comecei a assisti tomei cada susto kkk. Sim, eles falaram bastante de várias religiões no seriado, o quê me fez gostar bastante e pegaram referencias que já aconteceram na época.

      Own, muito obrigada, volte sempre ♡

      Excluir
  4. Babadooo, desde que lançou eu estou curiosa para assistir, mas pensa numa menina medrosa haha
    As imagens devem ser bem fortes, mas já que tu falou sobre ele aqui no blog, fiquei mais curiosa ainda. Tua dica está incrível e amei o blog, parabéns <3

    Beijão
    www.umajornadacomcafe.com

    ResponderExcluir